Sindsaúde denuncia falta de alimentação adequada no Frotinha do Antônio Bezerra

O Sindsaúde Ceará recebeu, na última quinta-feira (18/11), denúncias sobre a baixa qualidade na alimentação servida aos trabalhadores do hospital Frotinha do Antônio Bezerra, dirigido pela Prefeitura de Fortaleza e localizado na região oeste da capital.

De acordo com os relatos e imagens enviados por servidores, através das mídias sociais do Sindicato, o prato servido diariamente para trabalhadores daquela unidade de saúde, tanto durante o dia como no plantão noturno, é composto apenas por feijão, arroz e ovo. Esta alimentação é insuficiente pra suprir as necessidades nutricionais, principalmente dos profissionais da saúde que passam por jornada exaustiva de trabalho e normalmente precisam se sacrificar em seguidos plantões de trabalho.

Na mesma denúncia verifica-se também, através de um vídeo, que os pacientes são alimentados com “uma sopa fina que parece um suco”.

Os diretores do Sindsaúde, Glayson Melo e Adriana Moura, estão preocupados e acompanhando o caso com bastante atenção. Glayson informa que pautará o assunto na próxima reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS), prevista para acontecer nesta sexta-feira (26/11), quando cobrará solução junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Disse ainda que levará o assunto ao Conselho Municipal de Saúde, já que os pacientes atendidos no hospital também estão sendo atingidos com a alimentação inadequada e precária. Por sua vez, Adriana relata que tem conversado com os servidores e vai agendar reunião com a direção do hospital para os próximos dias. Para ela, “os servidores da saúde merecem mais respeito e valorização pois estão dando a vida para cuidar das pessoas e uma alimentação digna não é favor, é obrigação da Prefeitura”.