Sindsaúde denuncia funcionamento precário de centro cirúrgico do Frotinha do Antônio Bezerra

258

Dirigentes do Sindsaúde apuraram e comprovaram denúncias feitas de forma sigilosa sobre a precariedade do funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Frotinha do Antônio Bezerra. O hospital ficou duas semanas sem realizar cirurgias por conta de um problema na central de refrigeração. Desde o começo do mês, as cirurgias foram retomadas mesmo sem o problema ter sido resolvido.

O calor afeta os profissionais e gera mais riscos aos pacientes, pelo ambiente mais favorável às infecções hospitalares. Por conta do não funcionamento do ar condicionado, as portas tem sido mantidas abertas durante as cirurgias. Há relato inclusive de moscas circulando no ambiente que deveria ser isolado e esterilizado.

Curto circuito

Trabalhadores e pacientes enfrentam o calor dentro das salas do centro cirúrgico do Frotinha do Antônio Bezerra, em 24/03.

Na sexta-feira que antecedeu o carnaval, 17/02, uma pane elétrica com um curto circuito na unidade de saúde teria deixado o centro cirúrgico sem energia elétrica. A energia foi reestabelecida, mas a central de ar não voltou a funcionar. O problema persiste.

O Sindsaúde vai levar a denúncia ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde e já solicitou fiscalização do Coren Ceará. Um ato para denunciar a situação e cobrar providências está marcado para esta quinta-feira, 30/03, às 6h30 da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here