O Sindsaúde enviou um ofício ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para tratar de questões urgentes relacionadas à sobrecarga das equipes de enfermagem, ausência de reserva técnica e superlotação no refeitório.
No hospital, os auxiliares e técnicos de enfermagem estão enfrentando uma carga de trabalho excessiva. Ainda por cima, não há reservas para suprir as eventuais ausênciais.
Também é importante ressaltar que, além da sobrecarga de trabalho, os profissionais que atuam no IJF sofrem constantemente com a falta de água para consumo, copos e até sabão para higienização das mãos.
Outro problema que envolve as condições de trabalho dos profissionais são as longas filas enfrentadas no refeitório o que acarreta em uma grande quantidade de profissionais deixando de almoçar, pois acaba não dando tempo. Sem contar que, há vários dias, a alimentação não é suficiente para todos.
Com a quantidade atual de profissionais em serviço, o refeitório não está comportando todos os funcionários, o que compromete a qualidade das refeições e o descanso adequado dos trabalhadores.
Diante dessas denúncias o Sindsaúde Ceará notificou o Instituto Doutor José Frota solicitando que medidas urgentes sejam tomadas.
Caso não haja nenhuma ação do IJF para resolver essas situações e as denúncias permanecerem, informamos que uma manifestação está programada para ocorrer na terça-feira, dia 16 de maio, às 6h30, para denunciar tamanho descaso a toda sociedade.
Ofício encaminhado ao IJF