Dirigentes do Sindsaúde tiveram reunião nesta terça-feira, 15/01, com a secretária da saúde e procurador do município.
Os dirigentes do Sindsaúde, Messias Carlos e Quintino Neto, acompanhados dos representantes da Associação dos ACS, Joselan e Claudiana, participaram de reunião nesta terça-feira, 15/01, com a secretária da Saúde, Geciliane Alcântara, e com o procurador Geral do Município de Pentecoste, Paulo Henrique do Vale. Na pauta, as demandas dos trabalhadores da saúde no nível médio deste município, detalhadas a seguir:
✅ PMAQ – Segundo a gestão, um projeto está em apreciação no Conselho Municipal de Saúde e posteriormente receberá parecer da Procuradoria Geral do Município. Os diretores devem buscar maiores esclarecimentos sobre o teor do projeto, haja vista que, o Sindsaúde defende a distribuição paritária dos recursos entre os profissionais componentes das ESF.
✅ PCCS – A gestão municipal afirmou possuir um projeto que tem por finalidade a criação de uma “Mesa de Negociação” para dar prosseguimento/encaminhamento às pautas das categorias dentre as quais destaca-se o Plano de Cargos e Carreiras da Saúde.
✅ Adicional de Insalubridade – A gestão alega não possuir um laudo pericial que ateste os níveis de insalubridade das unidades básicas de saúde, hospitalares e seus setores de trabalho, contudo, desde agosto do ano passado, os profissionais técnicos de enfermagem passaram a receber o referido adicional como resultado de negociação do Sindsaúde. A matéria segue na Justiça e requer análise contínua das categorias profissionais ainda não contempladas sobre os procedimentos a serem tomados.
✅ Implantação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE nos termos da Lei Federal N° 13.708/2018
✅ Incentivo mensal dos ACS (revisão de percentual)
✅ Irregularidades na Seleção Pública – Edital 01/2019
✅ Adicional Noturno – Embora tenha passado a pagar aos profissionais Técnicos de Enfermagem do Hospital e UPA desde novembro de 2018, a gestão alega não ter recursos para cumprir com o pagamento deste direito aos demais trabalhadores.












