Sindsaúde e Associação Municipal dos ACS apresentam demandas dos trabalhadores ao prefeito de Campos Sales

Nesta quinta-feira(04/02), integrantes da diretoria do Sindsaúde Ceará e toda diretoria da Associação Municipal dos ACS se reuniram com o prefeito de Campos Sales, João Luiz Santos. As diretoras regionais, Luciene Guedes e Francisca Cândido e o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, representaram a entidade no encontro que contou ainda com a presença do secretário de finanças e o procurador do Município.

Entre as reivindicações apresentadas ao Prefeito, estão a minuta de projeto de lei para distribuição paritária do incentivo financeiro, oriundo do Previne Brasil, programa que substitui o PMAQ, para toda equipe das unidades básicas de saúde; e o repasse do incentivo financeiro mensal e anual para os ACS, direito garantido por lei, mas negado pelo ex-prefeito Moésio Loiola, em seu último mandato. Ao final, João Luiz compromete-se a analisar as demandas.

A diretora do Sindicato, Francisca Cândido, ressalta que “estamos presenciando uma postura receptiva do atual prefeito em relação às demandas dos profissionais da saúde e isso é muito importante pois a nossa categoria precisa ser sempre valorizada, principalmente agora que somos a linha de frente na guerra pra vencer a pandemia de coronavírus”.

Já Luciene Guedes, recém eleita presidente da associação dos ACS, resumiu assim o encontro com a nova gestão: “mudança de 360 graus, em prol do reconhecimento de nosso trabalho”.

O Sindsaúde segue firme buscando diálogo com os gestores para garantir as reivindicações dos trabalhadores e espera que a nova gestão atenda as demandas apresentadas.