Sindsaúde e entidades da Frente Sindical vão à Câmara e pedem apoio para debater Reforma da Previdência e campanha salarial dos servidores de Fortaleza

Presidente da CCJ – vereador Lúcio Bruno recebe Carta Aberta.

O Sindsaúde Ceará junto com as entidades que compõem a Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza – FERSEP-FOR, estiveram na Câmara Municipal de Fortaleza, nos dias 02 e 03 de fevereiro, quando entregaram Carta Aberta aos vereadores solicitando que os parlamentares abram um canal de debate sobre a Reforma da Previdência do Município, prevista para entrar na pauta do Legislativo Municipal nos próximos dias, segundo o prefeito Sarto Nogueira.

Vereadora Enfermeira Ana Paula recebe as entidades sindicais em seu gabinete.

No documento, as entidades afirmam que a “Reforma certamente representará danos aos direitos dos trabalhadores do município, um desrespeito à classe que contribui significativamente para o progresso da cidade de Fortaleza. E o senhor Prefeito demonstra intenção de que esta matéria seja votada e aprovada sem ao menos haver um diálogo com as categorias, parte mais interessada nesta reforma”.

Vereador e vice líder do governo Júlio Brizzi recebe Carta Aberta das Entidades Sindicais.

Além desse assunto, também na Carta, os sindicatos pedem o apoio dos vereadores no sentido de envolver a Câmara na discussão sobre a campanha salarial dos servidores de Fortaleza que lutam para recompor as perdas inflacionárias acumulada nos anos anteriores. Outra demanda que o Sindsaúde levou a casa é em relação a mensagem que dispõe sobre o reajuste do Piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias previsto em Lei Federal, que já deveria está em folha. Entretanto a Lei sequer foi enviada pelo executivo.

Marta Brandão, presidente do Sindsaúde e coordenadora da FERSEP-FOR, destaca que “o Sindsaúde e as demais entidades representativas dos servidores, seguem firmes na luta e também na mobilização da categoria para manter e avançar nos direitos dos servidores”.

Confira os nomes dos parlamentares que já receberam a Carta Aberta:

– Adriana Gerônimo (PSOL)
– Danilo Lopes (PODEMOS)
– Emanuel Acrizio (PP)
– Enfermeira Ana Paula (PDT)
– Fábio Rubens (PSB)
– Francisco Enilson (CIDADANIA)
– Francisco Eudes (PSB)
– Gabriel Lima (PSOL)
– Guilherme Sampaio (PT)
– Larissa Gaspar (PT)
– Leonardo Sales (PSB)