Sindsaúde e Saúde Bucal de Iguatu Celebram Conquista: Reformulação da Tabela do PCCR e Reenquadramento Salarial

Após uma longa batalha liderada pelo Sindsaúde, tendo à frente os diretores Josefa Sobreira e Francisco Crisares, em conjunto com os Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) do município de Iguatu, uma conquista significativa foi alcançada: a Reformulação da Tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações(PCCR), resultando no reenquadramento dos ASB da referência 19 até a 33.

Essa vitória, fruto da incansável mobilização e negociação dos representantes sindicais e dos ASB, representa um marco significativo na valorização e reconhecimento desses profissionais essenciais para a saúde de Iguatu.

Com a aprovação do Projeto de Lei, os ASB do município terão uma evolução nas referências do PCCR, o que se traduzirá em um aumento substancial no salário base. Este avanço significa um acréscimo de mais de 500 reais nos vencimentos dos trabalhadores.

Esta conquista não apenas representa um ganho financeiro para os profissionais, mas também é um símbolo de valorização e respeito pela dedicação e empenho dos ASB de Iguatu.