Sindsaúde e Sindifort se unem pela reestruturação do PCCS de ACS e ACE de Fortaleza

O diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, acompanhado da diretora do Sindifort, Narcélia Silva, e do diretor Valdiclécio Leite, estiveram na manhã desta terça-feira, 10/05, na Secretaria Municipal de Saúde para entregar a proposta de reestruturação do PCCS para os ACS e ACE do município.

A gestão se comprometeu a criar um grupo de trabalho durante a reunião desta quarta-feira, 11/05, da Mesa Setorial da Saúde, quando já deverá ser marcada a primeira reunião do grupo para debater sobre a proposta apresentada.

Na ocasião, foi entregue ainda um requerimento para pagamento do piso salarial dos ACS e ACE de acordo com o que está previsto na emenda 120, aprovada no Senado, que assegura o piso destas categorias em dois salários mínimos. A gestão se comprometeu a fazer um estudo do impacto financeiro deste reajuste, que será enviado à Secretaria do Planejamento para posterior implantação.

Para agilizar a aprovação da reestruturação do PCCS, com o apoio de vereadores, as duas entidades sindicais estão mobilizando os ACS e ACE de Fortaleza para um ato que será realizado na quarta-feira, 18/05, às 8h da manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza.