Sindsaúde e trabalhadores da Sameac protestam por vale transporte e salários atrasados

O pagamento do mês de maio estará na conta dos funcionários amanhã (10), informa a presidente da Sameac. Até lá a categoria continua com as atividades paralisadas

Trabalhadores da Sameac paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (09). A categoria se reuniu em frente a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, no Rodolfo Teófilo, para reivindicar o pagamento de vale transporte que a  seis meses tem chegado com atrasos e dos salários referente ao mês de maio, que deveriam ter sidos pagos até a última segunda-feira (08).

Os trabalhadores, acompanhados dos dirigentes do Sindsaúde, fizeram uma caminhada da Maternidade Escola até o Hospital Universitário Walter Cantídio. Lá, foram recebidos pelo superintendente dos hospitais universitários da UFC, Luciano Moreira.

O superintendente disse que recebeu atrasada a verba da direção da Sameac. O dinheiro era para ter sido enviado no dia 27, no máximo até o dia 30 de maio, mas só chegou a superintendência do complexo hospitalar no dia 3 de junho. Como no dia 4 de junho foi feriado de Corpus Christi, só conseguiram depositar no banco no dia 5.

O banco segue um prazo para realizar a compensação do dinheiro e fazer a transferência para a conta dos trabalhadores.

A presidente da Sameac, Heleni Lima da Rocha, conversou com a comissão de trabalhadores e dirigentes do sindicato e informou que o dinheiro sai amanhã (10).

Os trabalhadores da Sameac vão continuar com a paralisação até receberem o pagamento do salário referente a maio.

O Sindsaúde vai solicitar uma reunião com a Sameac e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para discutir os problemas de atrasos nos pagamentos que estão sendo habituais na vida desses profissionais da saúde. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de problema e os trabalhadores não podem pagar pelos erros da Sameac e da Superintendência dos Hospitais Universitários.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará