Sindsaúde cobra antecipação do pagamento do Pasep aos ACS e ACE de Fortaleza

Por conta de atraso na retificação da RAIS pelo município de Fortaleza, os ACS e ACE do município podem ser prejudicados com atraso do pagamento do PASEP.

O Sindsaúde fez várias tentativas junto à SEPOG para resolver esta pendência. Como não houve solução por parte da gestão, não restou outra saída, a não ser recorrer à justiça.

Nesta quinta (15/07), em petição conjunta assinada pelas assessorias jurídicas do Sindsaúde e Sindifort, foi requerido à justiça federal liminar para garantir o pagamento do abono salarial no prazo estabelecido pelo calendário do governo federal. Uma parte dos ACS e ACE deveriam ter recebido o abono salarial em junho último.

Por conta da negligência da Prefeitura de Fortaleza, este abono será pago somente em novembro. Agora, resta aos ACS e ACE do município de Fortaleza aguardar que a justiça atue para garantir a antecipação deste dinheiro tão necessário neste momento crítico.

#SindsaúdeCeará #AsaúdeResiste #RumoAos80Anos #CategoriaForteNaLuta