Sindsaúde entrega propostas para categoria do nível médio da saúde de Fortaleza à candidato a prefeito

566

 

As propostas entregues à chapa compreendem demandas de servidores do nível médio da prefeitura de Fortaleza.
Marta Brandão(Sindsaúde) e Paula Brandão(Coren) apresentam propostas para categoria da saúde.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada de representantes do Coren Ceará, de dirigentes sindicais e de um grupo composto por servidores da saúde do nível médio – técnicas de enfermagem, técnicas de saúde bucal, ACS e ACE, estiveram nesta quarta-feira, 25/11, no comitê central de campanha do candidato a prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, do PDT. Na ocasião, foi feita a entrega da pauta de propostas para a categoria dos trabalhadores da saúde do nível médio de Fortaleza, representada pelo Sindsaúde Ceará.

O candidato José Sarto, devido à agenda de campanha, deixou para o vice da chapa, Élcio Batista, a missão de receber as entidades e trabalhadores. Élcio recebeu o grupo e, após uma rápida apresentação das propostas pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, e pela presidente do Coren Ceará, Ana Paula Brandão, afirmou que o canal de diálogo com as entidades será mantido assim como foi quando o mesmo era secretário do Governo Camilo.

As propostas apresentadas pelo Sindsaúde Ceará incluem a realização de concursos públicos na saúde e a valorização dos trabalhadores com criação e ampliação de direitos da categoria, além do cumprimento de direitos que já existem, como os anuênios, hoje só implantados por via judicial.

As propostas já marcam o início da luta da categoria junto aos que pleiteiam a futura gestão municipal.

Para a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, a entrega desse documento com as propostas debatidas junto aos trabalhadores, é uma ação que fortalece a democracia. “Queremos manter aberto o canal de diálogo com a administração pública municipal e assim contar com a sensibilidade do hoje candidato a ocupar o executivo municipal para que os trabalhadores da saúde do nível médio tenham seu trabalho e coragem reconhecidos e valorizados” – afirmou. “Aqui, estamos oficializando nossas intenções com a futura gestão e, tenham certeza, que vamos cobrar cada demanda colocada nesse documento. Temos a certeza de que só com unidade e luta vamos avançar nas conquistas e estamos prontos para a lutar e resistir, fazendo valer a democracia” – concluiu.

Confira AQUI o documento com todas as propostas para a categoria do nível médio de Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here