Sindsaúde garante, em Acordos Coletivos, licença remunerada para Trabalhadoras na área da Saúde vítimas de violência doméstica

201

No Ceará, cerca de 66 mulheres enfrentam a dura realidade da violência todos os dias, uma estatística alarmante que muitas vezes permanece oculta nos bastidores das nossas vidas.

O Sindsaúde, ciente da gravidade desse problema, tem adotado medidas para garantir e apoiar as trabalhadoras na área da saúde que enfrentam violência doméstica. Por meio de cláusula nos Acordos Coletivos da Unimed Fortaleza e Hapvida o sindicato garante que essas profissionais tenham acesso à licença remunerada em situações de violência, proporcionando o tempo necessário para sua recuperação física e psicológica.

Porém, a luta contínua pela inclusão dessa cláusula na Convenção Coletiva do setor particular e filantrópico até alcançar todas as trabalhadoras da saúde representadas pelo Sindsaúde Ceará.

Esse benefício não apenas visa o cuidado individual, mas também capacita as trabalhadoras a adotarem as medidas necessárias diante de cada episódio de violência doméstica vivenciado.

Além disso, consciente da importância do suporte psicológico, o Sindsaúde oferece atendimento psicológico em nossa sede, em Fortaleza e Subsede no Cariri, proporcionando um conforto adicional para as vítimas, esse atendimento já se estende para todas as filiadas ao Sindsaúde Ceará.

Para ter acesso ao atendimento psicológico basta entrar em contato:

Sede em Fortaleza- (85) 9.9930-3376 e Subsede Cariri- (88) 9.9712-0918

Para as trabalhadoras na área da saúde que enfrentam a violência doméstica, é essencial saber que não estão sozinhas. O Sindsaúde Ceará está aqui para oferecer apoio, orientação e informações sobre seus direitos.

Chega de violência contra as mulheres. Juntos, podemos criar uma mudança significativa e construir um futuro mais seguro para todas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here