Sindsaúde informa a população sobre situação dos trabalhadores da Sameac

O sindicato distribuiu informes na Avenida José Bastos, em frente ao Hemoce na tarde da última sexta-feira (19)

O Sindsaúde realizou uma ação na última sexta-feira (19) em frete ao hemoce, na Avenida José Bastos para informar a população sobre a situação dos trabalhadores da Sameac. O Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Sameac (MDTS) também esteve presente no ato.

Cerca de 700 trabalhadores que atuam no complexo hospitalar da UFC correm o risco de uma demissão coletiva devido aos contratos que se encerram em julho e agosto deste ano.

Na ocasião, o Sindsaúde distribuiu os informes para que a sociedade se junte a causa desses trabalhadores.

A reunião com o Reitor da UFC, Henry Campos, que estava prevista para a última segunda-feira (22), foi remarcada para a próxima terça-feira (30), às 16 horas. A categoria quer o empenho do Reitor junto ao Ministério Público Federal para que os contratos da Sameac sejam prorrogados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará