Sindsaúde notifica patrões para cumprimento imediato da Lei do Piso da Enfermagem

Dirigentes do Sindsaúde Ceará visitaram hospitais e entidades patronais nesta segunda-feira, 08/08, cobrando o pagamento dos novos pisos para técnicos e auxiliares de enfermagem de acordo com a Lei 14.434.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará começaram a semana cobrando o cumprimento da Lei 14.434, que entrou em vigor na sexta-feira, 05/08. Pela Lei, fruto de muita luta e mobilização da enfermagem de todo o Brasil, os novos pisos da enfermagem devem começar a ser pagos, aos empregados regidos pela CLT, já a partir da folha deste mês de agosto.

Notificação à entidade representativa dos patrões da rede particular.

Foram notificados pelo Sindsaúde Ceará, nesta segunda-feira, 08/08, o Sindessec, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará(Rede Particular) e o Sincoomed – Sindicato Nacional das Cooperativas de Serviços Médicos, além da Unimed, Grupo Hapvida e Hospital Monte Klinikum.

O Sindsaúde, através dos ofícios, solicita que as entidades representativas dos patrões e empresas para o cumprimento dos novos pisos salariais dos profissionais do nível médio da enfermagem, de acordo com os valores previstos na Lei 14.434 de 2022, que seguem:

Técnico de Enfermagem: R$ 3.325,00;

Auxiliar de Enfermagem e Parteira: R$ 2.375,00.

Notificação ao Hospital Monte Klinikum.

Após vencermos várias batalhas no Senado e no Congresso Nacional, queremos que esta conquista chegue o quanto antes ao contracheque dos trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem” – afirma o presidente em exercício do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos. “Estamos cobrando e vamos ficar vigilantes para tomar providências caso os novos valores não sejam cumpridos” – concluiu.

Confira AQUI conteúdo do ofício notificando a entidade representativa dos patrões da rede particular:

Notificação à Unimed Fortaleza.
Notificação ao Grupo Hapvida.