Sindsaúde participa, em Brasília, da Semana Nacional de Luta dos ACS e ACE

O Sindsaúde Ceará, junto à categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, esteve nesta segunda-feira, 05/10, em Brasília participando da Semana Nacional de Luta pela aprovação da PEC 14 (desprecarização e aposentadoria especial) e pelo reajuste do Piso Salarial Nacional. Essa é uma luta organizada pelo Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE – Fnaras.

Foi realizada no dia de hoje uma audiência pública na Câmara Federal com representações da categoria de várias regiões, e de todo o país pelos 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos ACS e dos ACE. Enquanto audiência acontecia no anexo II, varias lideranças coordenavam os trabalhos na parte externa da Câmara Federal numa das maiores manifestações da categoria em Brasília-DF.

Para o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde e diretor executivo do FNARAS, essa é uma luta importante e histórica da categoria, por ser a maior delegação da história em Brasília, e continuaremos firmes até garantir aprovação da PEC 14 e o reajuste de nosso piso salarial profissional nacional.

Confira a fala do diretor Quintino Neto:

Por volta das 14 horas a presidente do Fnaras, Valda Pereira e Dra. Elane Alves, saíram da audiência que fortaleceu agenda para o dia 06, entre elas são: Mobilização dos parlamentares nos anexos 3 e 4 da Câmara dos Deputados Federais, e um Ato público das Caravanas dos ACS e ACE a favor da PEC 14/21 e do reajuste do piso salarial.