Sindsaúde Participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortaleza para Debater PCCS e Reajuste Salarial 2024, confira os encaminhamentos

Na manhã de hoje, 02 de fevereiro, o Sindsaúde marcou presença em uma Audiência Pública na Câmara Municipal. O objetivo principal do encontro foi discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde do município além de abordar as demandas da Campanha Salarial 2024, que reivindica um reajuste de 9,35% em resposta às perdas salariais históricas e anos sem reajuste.

Representando o Sindsaúde, os diretores Glayson e Adriana, juntamente com o Presidente Quintino Neto, enfatizaram a necessidade urgente de reestruturação do PCCS, incluindo pautas específicas para enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), bem como para profissionais de Saúde Bucal.

—> Ao final da audiência, foram estabelecidos alguns encaminhamentos cruciais:

1. Reunião com o Prefeito na Mesa Central: Exigimos encontro com o prefeito, com a presença das demais secretarias e órgãos responsáveis, visando uma discussão abrangente e eficaz.
  1. Apresentação de um Cronograma de Encaminhamentos de PCCS para a Câmara: Ficou decidido que deve ser apresentado um cronograma com datas objetivas para os encaminhamentos dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara Municipal de todas as categorias
  1. Permanência dos Servidores Acampados no Auditório: Como demonstração de comprometimento e determinação, os servidores decidiram permanecer acampados no auditório até que uma resposta concreta e satisfatória seja recebida da prefeitura municipal.

O Sindsaúde reafirma seu compromisso com os servidores da saúde de Fortaleza e seguirá lutando incansavelmente pela valorização e reconhecimento da categoria.