
A audiência foi requerida pela deputada Augusta Brito, da Procuradoria Especial da Mulher, atendendo solicitação do Sindsaúde.
Atendendo a pedido do Sindsaúde, a Assembleia Legislativa realiza na próxima quarta-feira, 28/03, às 14h30, no auditório Castelo de Castro da Assembleia Legislativa, a audiência pública “Os ataques aos direitos das mulheres trabalhadoras na saúde”. O objetivo é debater sobre os ataques aos direitos das mulheres após a entrada em vigor da reforma trabalhista. Desde que as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho foram iniciadas, o que se vê são mais ataques aos direitos trabalhistas, afetando principalmente as mulheres trabalhadoras.
Na área da saúde, são muitos os ataques através de propostas que reduzem o tempo de estabilidade das trabalhadoras após licença maternidade, restrição às liberações para acompanhar filho ao médico, acompanhar companheira em consulta de pré-natal dentre outras propostas que limitam ou retiram direitos conquistados em negociações anteriores.
Várias entidades sindicais e associativas das trabalhadoras da saúde foram convidadas a participar da audiência.
Serviço:
Audiência pública “Os ataques aos direitos das mulheres trabalhadoras na saúde”
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Auditório Castelo de Castro
Data: Quarta-feira, 28 de março de 2018
Horário: 14h30
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












