Sindsaúde participa de mediação com o SOPAI no MPT decorrente aos atrasos no pagamento de férias e FGTS

153

Na ultima terça-feira, 17 de outubro de 2023, ocorreu uma mediação no Ministério Público do Trabalho da 7ª Região (Ceará) envolvendo a SOPAI e o Sindsaúde Ceará, representados pela diretora Maria Duarte e o assessor jurídico, Matheus Albuquerque. A iniciativa da mediação partiu do Sindsaúde devido a atrasos no pagamento de férias e ao não recolhimento de FGTS dos trabalhadores.

Na ocasião, o SOPAI admitiu o atraso no pagamento de férias, mas informou que já efetuou os pagamentos em atraso. A instituição também reconheceu a dívida referente ao FGTS dos empregados e está em processo de negociação com a Caixa Econômica Federal.

O Sindsaúde solicitou ao SOPAI que inclua no processo os comprovantes de pagamento das férias dos últimos seis meses, bem como os dados relacionados ao FGTS não depositado. O procurador que conduziu a mediação, Ricardo Araújo Cozer, estabeleceu o prazo até o dia 30 do próximo mês para que a SOPAI forneça a documentação solicitada pelo sindicato. Após a análise dos documentos, serão tomadas as medidas jurídicas apropriadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here