Sindsaúde participa de reunião com gestão municipal de Capistrano e debate os repasses do incentivo da Portaria 960 as Equipes de Saúde Bucal

567

No dia 02 de abril de 2024, o Sindsaúde participou de uma aguardada reunião pelos profissionais das equipes de saúde bucal de Capistrano junto a Gestão Municipal.

Estavam presentes Eva Oliveira, Isabel Cristina, Romário Mateus, Francyane Silva, Enally Carvalho, Elisabeth, Paulo Roberto, Ednardo Saraiva, entre outros, juntamente com a gestão municipal representada por Clarice Batista, secretária de saúde, Wiles Barbosa, coordenador de saúde bucal, e Antoneide, assessora técnica de saúde. Pelo Sindsaúde, estava a diretora Adriana Moura.

Após o empenho e articulação incansáveis da servidora Eva Oliveira em colaboração com o Sindsaúde, incluindo diversas reuniões, elaborações de propostas e apresentações ao Prefeito Junior Saraiva e sua equipe, a gestão apresentou aos profissionais de saúde bucal os resultados dessas discussões.

A grande novidade é o reconhecimento concedido à categoria, trazendo-lhes boas notícias. Em Capistrano, o valor aproximado do incentivo será somado ao vencimento base dos profissionais como reajuste, com o projeto sendo provavelmente apresentado à câmara municipal na próxima semana.

Este é um passo inovador em termos de reconhecimento e valorização dos servidores efetivos e contratados. Durante a reunião, foi definido o percentual de divisão conforme a portaria 960, com 55% destinados aos odontólogos e 45% aos Auxiliares e técnicos em saúde bucal, após uma discussão acalorada e votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here