Sindsaúde Participa de Reunião com Secretário De Planejamento e Gestão de Sobral para cobrar Pagamento dos Pisos da CCT 2023

31

Nesta segunda-feira, 04/03/2024, o Sindsaúde CE, representado por seus diretores, Solange Ponte, Alexandre e Isabel, juntamente com o assessor jurídico, Dr. Roberto Rebouças, participou de reunião com o Secretário de Planejamento e Gestão de Sobral, Dr. Ramon Carvalho, para cobrar o repasse de recursos para o IGS para o pagamento dos pisos salariais previstos na CCT 2023.

Segundo o Secretário, a Prefeitura de Sobral, no presente momento, não possui recurso financeiro suficiente para repassar para o IGS para que os pisos salariais previstos na CCT 2023 sejam pagos.

No entanto, segundo o Secretário, a Prefeitura de Sobral está buscando novos recurso por meio de emendas parlamentares e outras alternativas legais para que os pisos salariais dos funcionários do IGS sejam pagos o mais breve possível.

Para uma resposta definitiva sobre a cobrança do cumprimento da CCT 2023, o Secretário marcará uma nova reunião com os representantes do Sindsaúde para o início do mês de abril.

No final da reunião a diretora Solange Ponte disse que: “o pagamento dos pisos salariais previstos na CCT 2022 não foram pagos pelo IGS pelo mesmo motivo e o Sindsaúde teve que ajuizar centenas de ações na Justiça do Trabalho cobrando o referido pagamento e que mais uma vez o Sindsaúde não descansará enquanto todos os funcionários do IGS tenham seus vencimentos devidamente atualizados, coniforme a CCT 2023”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here