Na manhã desta quinta-feira (08/05), o Sindsaúde Ceará participou de mais uma reunião da Comissão Central de Produtividade, realizada na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza. O encontro contou com a presença da gestão e dos membros da comissão, com foco em pautas importantes para os servidores da saúde.
Entre os principais pontos discutidos, destacam-se:
✅ Revisão dos decretos de produtividade – Foi debatido o processo de revisão dos seis decretos que regem a produtividade. Um cronograma de atualização está em fase de construção.
✅ Eleição das comissões locais de produtividade – O processo eleitoral será iniciado no próximo dia 14 de maio, começando pelas unidades do Frotinha e Gonzaguinha de Messejana.
✅ Pagamento indevido de produtividade – Cada regional conta com um profissional responsável por acompanhar a produtividade. Esses profissionais estão aptos a analisar, criticar e responder aos casos em que servidores estejam sendo penalizados de forma indevida. Em relação ao Hospital da Mulher, um processo referente ao pleito está em andamento.
✅ Reunião com a Atenção Primária – O Sindsaúde aguarda reunião com o coordenador geral da Atenção Primária para discutir as reformulações necessárias na política de produtividade, considerando as mudanças no novo modelo de financiamento e a destinação dos recursos.
O Sindsaúde segue acompanhando de perto todas as discussões para garantir mais transparência e justiça para os servidores da saúde de Fortaleza.