Sindsaúde participa de Reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, na SMS de Fortaleza

393

Ontem, dia 04 de abril, o Sindsaúde participou da reunião da MMNP-SUS juntamente com outras entidades representativas dos servidores de Fortaleza. Na pauta, foram abordados diversos pontos referentes aos servidores de nível médio. Entre eles:

✅ Retroativo do piso da enfermagem: A Secretaria Municipal de Saúde informou que está aguardando a publicação da portaria de inconsistências, na qual se espera a correção e o pagamento dos retroativos.

✅ Portaria de Atividades Especiais: A Dra. Fabiana relatou ter participado de uma audiência e enviado ao MP-CE as atribuições presentes na portaria de atividades especiais. Essas atribuições estão fora da PNAB, e provavelmente haverá uma nova audiência sobre o assunto. A Dra. Fabiana destacou ainda a importância de cobrar dos gestores caso haja abono de ponto para profissionais que não estejam cumprindo suas atribuições.

✅ Informe sobre a saúde bucal: Nesta sexta-feira, dia 05/04, às 14h, haverá uma reunião do GT da Portaria 960. O jurídico concluiu a avaliação da Minuta da Lei da Portaria 960.

O Sindsaúde seguirá aguardando aguardar as novidades e lutando por essas pautas importantes para os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here