Hoje, 09 de novembro, o Sindsaúde Ceará, através da diretora Adriana Moura, participou de reunião da mesa Setorial da saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza(SMS). A representação sindical, juntamente com a gestão da saúde do município, se uniu para discutir importantes pautas.
Na reunião, as seguintes questões foram debatidas:
•Banco de Horas: Propôs-se a criação de um grupo de trabalho para desenvolver um instrumento oficial que formalize o banco de horas, permitindo aos profissionais a devida compensação. Também ressaltou-se a importância do registro de ponto como prova em casos de descontos indevidos.
•Hora Extra do Servidor: Os valores pagos aos servidores se mostraram desatualizados, e a portaria existente paga abaixo da tabela em vigor atualmente. A proposta é revisar o decreto da hora extra do servidor para atualização dos valores.
•Grupos de Trabalho em Andamento: Com relação à Portaria 960, cuja minuta já está pronta, o Secretário solicitou que a mesma seja encaminhada para dar continuidade às discussões.
No caso do Grupo de Trabalho (GT) do piso da saúde bucal, é essencial que a gestão viabilize a apresentação do impacto financeiro para progredir nessa demanda urgente.
Diante disso, o Sindsaúde segue na defesa dos direitos e interesses dos profissionais da saúde de Fortaleza.