Sindsaúde Participa de Reunião para Debater Demandas dos Servidores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza

249

O Sindsaúde participou na manhã de hoje, 30 de abril, de reunião para discutir as demandas dos servidores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), resultado de um encaminhamento da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS). Durante a reunião, os servidores que atuam nesses serviços expressaram suas preocupações sobre as dificuldades enfrentadas no ambiente de trabalho, especialmente aquelas relacionadas a processos paralisados por questões que poderiam ser resolvidas pela gestão municipal de Fortaleza.

Entre as principais reivindicações levantadas pelos servidores, foi apresentada uma lista de prioridades para serem tratadas com maior urgência:

✅ Flexibilização da carga horária;
✅ Pagamento de plantões extras;
✅ Suplementação de carga horária.

Vale ressaltar que, o Grupo de Trabalho (GT), formado para abordar essas demandas específicas da RAPS, tem como objetivo encontrar alternativas que permitam aos profissionais atuar em um ambiente mais saudável e eficiente, evitando a sensação de que o trabalho está se tornando cada vez mais difícil e improdutivo.

Uma próxima reunião foi agendada para o dia 20 de maio, às 9h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para dar continuidade à discussão dessas questões e buscar soluções concretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here