Sindsaúde participa de sessão na Câmara de Baturité e debate pautas dos Auxiliares de Enfermagem e dos Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal

O Sindsaúde, através da diretora Adriana Moura, esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Baturité na noite de 26/03/24, acompanhado pelas categorias de auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal (ASB/TSB)

Na ocasião, buscamos o apoio desta casa legislativa em relação à extinção ou reenquadramento dos auxiliares de enfermagem que desempenham funções técnicas, bem como em relação ao estabelecimento do piso salarial dos ASBs e TSBs.

Em diversas ocasiões, as categorias tentaram discutir essas questões com o chefe do executivo, mas este se recusou a dialogar diretamente com os profissionais, delegando a decisão ao departamento jurídico, que simplesmente negou ambas as solicitações. É importante ressaltar que essas demandas estão sendo implementadas em outras regiões, incluindo o Maciço.

Após pressão das categorias e mediação dos vereadores, saímos da sessão com o compromisso de um encontro futuro com o prefeito e ambas as categorias. Estamos aguardando a definição da data para essa reunião.