Sindsaúde participa de última reunião do ano da Mesa Setorial da Saúde de Fortaleza

190

A diretora do Sindsaúde Ceará, Adriana Moura, participou na manhã desta quinta-feira, 01/12, de reunião da Mesa Setorial da Saúde de Fortaleza. Na ocasião, foram tratados temas como o PCCS, a implantação do piso da enfermagem e a criação do piso dos profissionais do nível médio da saúde bucal(ASB/TSB).

Quanto ao PCCS, a secretária Ana Estela informou que a SMS já encaminhou à SEPOG o projeto do PCCS para análise. As entidades solicitaram uma discussão sobre os pontos elencados pois houve essa proposição, mas não chegou a acontecer.

Quanto aos novos pisos para ASB/TSB e a implantação do piso nacional da enfermagem, a gestão informou que os temas serão tratados posteriormente na reunião da Mesa Central de Negociação.

Produtividade na atenção primária. Diante dos inúmeros questionamentos com relação a esse valor ser tão baixo, o Sindsaúde cobrou clareza sobre a definição do valor dessa gratificação.

Com relação à Educação Permanente, a secretária Ana Estela  deixou claro que será seguida a recomendação do  MP. Ela informou também que tem uma reunião agendada com essa pauta para o próximo dia  08/12, na  MMN-P SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here