Sindsaúde propõe emendas para garantir melhorias nos projetos de lei do Previne Brasil e PQA-VS

Os diretores do Sindsaúde Ceará, Glayson Melo e Quintino Neto, e o advogado Nyelssen Vasconcelos, em 05/08, trabalhando juntos na produção das emendas.

Os diretores do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto e Glayson Melo, estão desde terça-feira, 03/08, na Câmara Municipal de Fortaleza tentando articular junto aos vereadores apoio às emendas aos projetos de lei do Programa Previne Brasil (PL 429, de 2021) e do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde -PQA-VS(PL 430, de 2021).  Ao todo, são sete emendas, que foram elaboradas junto à assessoria jurídica da vereadora Enfermeira Ana Paula, que prontamente se colocou à disposição para ajudar a melhorar o conteúdo dos projetos de lei em questão.

Os dirigentes foram surpreendidos ao encontrar os dois projetos já na câmara dos vereadores em regime de urgência. Os dois projetos tratam de pautas bastante discutidas pelo Sindsaúde e demandadas à gestão municipal, como forma de valorização das categorias do nível médio da saúde.

Confira AQUI o Projeto de Lei 429, de 2021, que trata da distribuição dos recursos do Previne Brasil.

Confira AQUI o Projeto de Lei 430, de2021, que trata sobre o PQA-VS.

O objetivo das emendas é corrigir alguns pontos dos projetos que estão em desacordo com o que foi demandado pelo Sindsaúde para atender reivindicação dos servidores da saúde do nível médio de Fortaleza.

Entenda o que está sendo proposto nas emendas produzidas pelo Sindsaúde com o apoio da vereadora Enfermeira Ana Paula:

Os diretores seguem na articulação junto aos vereadores para pedir apoio às emendas ao texto.