Durante o ato, dirigentes do Sindsaúde distribuíram uma nota aberta denunciando as irregularidades a trabalhadores e usuários.
Em repúdio a todos os desmandos que vem ocorrendo no Hospital da Criança, o Sindsaúde realizou nesta sexta-feira, 02/02, um protesto em frente ao Hospital, na Rua Rocha Lima, 231 – Centro. Na ocasião, foi distribuída uma nota aberta aos trabalhadores e usuários da unidade de saúde. O Hospital da Criança vem mantendo trabalhadores sem carteira assinada, atrasa o pagamento dos salários e não tem uma escala fixa de trabalho, o que tem prejudicado os funcionários. Ao todo, são cerca de 50 empregados. As irregularidades ocorrem há mais de um ano.
O Sindsaúde já denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho, MPT, e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE. E os desmandos não param por aí. Na hora do almoço, só quem tem direito ao suco são as enfermeiras. As técnicas de enfermagem e demais profissionais do nível médio só tem direito ao almoço. Isso é preconceito! Precisamos parar o assédio e exigir respeito para os trabalhadores da saúde!
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












