Sindsaúde realiza evento para levar bem estar a trabalhadoras da saúde e amplia serviços

257

A Jornada do Bem Estar será realizada no dia 31 de março na sede do Sindsaúde, em Fortaleza. O evento é gratuito e as inscrições já podem ser feitas até que sejam preenchidas as 70 vagas.

Primeira edição da Jornada do Bem Estar, realizada em outubro de 2019.

Março de 2022. Após dois anos de pandemia, com muito sofrimento e perdas sofridas, em especial, por profissionais da saúde, o Sindsaúde Ceará realiza a Jornada do Bem Estar 2022 – Reconectando energias. Vai ser na quinta-feira, 31/03, das 8h às 12h, na sede do Sindsaúde Ceará, em Fortaleza. O objetivo é levar aos profissionais um momento de interação e cuidado. Na ocasião, serão prestados serviços como massoterapia, auriculoterapia e reflexologia, além de vivências coletivas. As inscrições já podem ser feitas na secretaria do Sindsaúde pelo (85)9-9830-3376(Whatsapp).

Novos serviços às(aos) sócias(os)

Sala para atendimentos psicológicos na sede do Sindsaúde Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, será realizada a inauguração dos novos serviços oferecidos pelo Sindsaúde Ceará às(aos) sócias(os) e dependentes. Além do consultório de Enfermagem, voltado à Saúde da Mulher(prevenção do câncer do colo do útero), será inaugurada a sala da Psicologia. Os atendimentos serão realizados uma vez por semana, com início em abril. Os agendamentos poderão ser feitos a partir do dia 28/03 pelo (85)9-9830-3376(Whatsapp).

Para a presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, levar bem estar aos trabalhadores da saúde também tem sido uma prioridade para a entidade.  “A nossa luta não para e nesses anos de pandemia, nós estamos cansados e adoecidos. Oferecer esse momento de cuidado é como fazer um carinho nesses profissionais e renovar a energia para as lutas do dia-a-dia, que não são poucas” – comenta. Sobre os novos atendimentos, ela afirma que o objetivo é atender uma demanda identificada nesse período de pandemia. “A saúde mental e emocional dos profissionais da saúde tem sido bastante afetada. A gente escuta relatos disso todo dia. Com os novos atendimentos, a gente quer facilitar o acesso, principalmente das nossas mulheres, à prevenção do câncer e à assistência psicológica” – concluiu.

Jornada do Bem Estar 2022 – Reconectando energias

Quinta-feira, 31 de março de 2022 – 8h às 12h

Inscrições pelo (85)9-9830-3376

Programação

8h00 – Acolhida com café da manhã

8h30 – Abertura com Martinha Brandão e Ana Paula

9h00 – Vivência Cuidando do Cuidador – Reconectando energias -Fátima Castro(Índia Fátima) – Oca do São Cristóvão

10h00 – Sorteio

10h30 – Inauguração do Consultório de Enfermagem(Saúde da Mulher) e Sala da Psicologia

Espaço Terapêutico – 8h às 12h

Atendimentos: Massoterapia, Auriculoterapia e Reflexologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here