Sindsaúde realiza nova manifestação com ACS estaduais para cobrar direitos negados pelo governo Elmano

54

Na manhã desta quinta-feira (26/02), o Sindsaúde Ceará, juntamente com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estaduais e associações da categoria, realizou uma grande manifestação em frente ao Palácio da Abolição. O objetivo foi cobrar a extensão dos direitos estatutários, que há quase dois anos seguem negligenciados pelo governo Elmano de Freitas.

Mesmo após a mudança de regime, a categoria ainda enfrenta a falta de direitos básicos, como o vale-alimentação, que o governo insiste em negar. O descaso do governo ficou ainda mais evidente quando nenhum representante da gestão se dispôs a receber os ACS, ignorando completamente a mobilização e deixando centenas de trabalhadores sem qualquer resposta.

Uma afronta à categoria!
Homens e mulheres – mães, pais, avós e avôs de família – viajaram de mais de 20 municípios do estado, muitos saindo de casa de madrugada, na esperança de serem ouvidos pelo governo. E o que receberam? Silêncio e desprezo!

🔴 Tentativa de desmobilização
Na tentativa de enfraquecer o ato, na tarde de ontem, o governador Elmano anunciou o reajuste da categoria, porém, sem garantir a atualização automática do piso, como determina a Emenda Constitucional 120. Uma medida claramente usada para tentar enfraquecer a mobilização da categoria – mas sem sucesso!

Encaminhamentos importantes:
📌 Pressão na Assembleia Legislativa:
Na semana seguinte ao Carnaval, os ACS estaduais estarão na Assembleia Legislativa para cobrar dos deputados um posicionamento sobre a mensagem de reajuste enviada pelo governo, exigindo que ela contemple a atualização automática do piso.

📌 Novo grande ato em 20 de março:
Diante da falta de resposta do governo, foi aprovada a realização de uma mobilização ainda maior, no dia 20 de março, novamente no Palácio da Abolição.

📌 Seguiremos o governador!
A categoria também decidiu acompanhar o governador Elmano de Freitas em suas agendas e eventos nos municípios, cobrando diretamente dele as demandas dos ACS estaduais.

A luta contínua! O governo pode até tentar ignorar a categoria, mas os ACS seguirão firmes na mobilização até que todos os direitos sejam garantidos!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here