Sindsaúde se reúne com a gestão do Município do Crato e debate demandas da enfermagem

Na manhã desta segunda-feira, 22/04, os diretores do Sindsaúde Maria Alda, Elza Duarte, Maria Helena, Elizandra da Silva, Erlania Rodrigues, o assessor sindical, Rafael Lopes e representantes da categoria da enfermagem, foram até a Prefeitura do Município de Crato para cobrar respostas aos ofícios anteriormente protocolizados com demandas dos trabalhadores e trabalhadoras de enfermagem, sem retorno até a presente data.

Na ocasião, os representantes sindicais e trabalhadores foram recebidos pelo Procurador Geral do município, Dr. Rennan Xenofonte, e em segunda reunião, pelo Vice-prefeito, Dr. André Barreto, que acolheram as inquietudes dos profissionais.

Pautas:
Levantou-se em pauta o reenquadramento dos 32 servidores lotados como Auxiliar de Enfermagem, para o cargo de Técnico de Enfermagem. Vale destacar que somente após aprovação da Lei 14.434/22, os profissionais que já atuavam há décadas no município como Técnicos, tiveram seus registros alterados para Auxiliares, o que tem gerado relevante impacto financeiro àqueles que fazem a verdadeira linha de frente dos serviços de saúde.

Ainda em discussão, a direção do Sindsaúde questiona a sua não participação na Mesa de Negociações do Crato, pauta que já havia sido levantada em ofício anteriormente protocolado no gabinete do chefe do executivo(sem respostas), onde solicitou composição à mesa por meio de representantes sindicais da diretoria.

Os representantes da gestão, se comprometeram junto aos presentes em levar ao Prefeito José Ailton, as questões apresentadas e que trarão um possível retorno até o final da corrente semana.