Sindsaúde se reúne com a gestão municipal de Baixio e debate a implantação do piso da enfermagem e outras pautas da categoria

576

Ocorreu, nesta manhã, de 01 de setembro, reunião com a gestão do Município de Baixio representada pelo Procurador do Município e pela Secretária de Saúde. A reunião teve como pauta: a implantação do piso salarial, reenquadramento dos auxiliares como técnicos de enfermagem e escalas de trabalho. O Sindsaúde foi representado pela diretora Givana Lopes e pelo assessor jurídico Vianey Martins.

O Procurador do município informou que está em análise jurídica a formatação do projeto de lei para implantação do piso salarial, o qual irá contemplar efetivos e contratados. Informou, ainda, que irá submeter a minuta do PL ao Sindsaúde.

A Secretária de Saúde informou que o município está adotando todas as providências para sempre manter os dados atualizados no Ministério da Saúde, a fim de que os servidores não sejam prejudicados. Ressaltou, ainda, a Secretária que os recursos para pagamento da complementação do piso salarial foram creditados e alcançam efetivos e contratados e que será repassado para os profissionais no prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde acrescentou que a gestão pretende fazer alguns ajustes de escalas, mas mantendo as jornadas previstas nos respectivos concursos. Os representantes do Sindsaúde manifestaram o interesse de conhecer o Projeto de Lei do piso salarial, antes de ser remetido para a Câmara Municipal, assim reiteraram a necessidade do município extinguir o cargo de auxiliar de enfermagem e fazer o competente enquadramento para técnico de enfermagem. Com relação a este reenquadramento, ficou acertado que o Sindsaúde irá formalizar o pedido para as três servidoras que preenchem os requisitos para o reenquadramento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here