A direção regional do Sindsaúde no Cariri juntamente com suas assessorias jurídica e sindical, estiveram em reunião hoje, 04 de janeiro do ano em curso, com representantes do Centro de Nefrologia de Juazeiro do Norte– CNJ, Secretária municipal de saúde de Juazeiro do Norte, Dra Andréia Landim e assessores da SESAU para discussão acerca do repasse de valores referentes ao complemento do piso salarial aos trabalhadores da enfermagem da CNJ.
Diante da problemática da ausência de repasses do complemento do piso para estes trabalhadores, em um exaustivo debate entre as partes, foram apresentados documentos legais por meio da assessoria jurídica à Secretária de Saúde comprovando e, afirmando que estes trabalhadores fazem jus ao pagamento da complementação do piso.
A Secretária Municipal Dra Andréia, por meio da sua assessoria jurídica, Dra Karla e também do Enfermeiro Auditor, Dr Elder, demonstraram interesse na resolução da demanda apresentada e, afirmaram que até a segunda-feira, dia 08 de janeiro, irão emitir um novo parecer por parte do município.
Juazeiro do Norte é o único município do estado do Ceará que até a presente data não pagou a complementação do piso aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço de hemodiálise, que prestam 100% de atendimento ao Sistema Único de Saúde – SUS. O que demonstra uma total desrespeito, empatia e descuido para com os profissionais da enfermagem.
Os trabalhadores e trabalhadoras do Centro de Nefrologia precisam ser respeitados, valorizados e que o piso nacional da enfermagem, garantido através da Lei Nacional 14. 434/2022, chegue aos contracheques de cada um.
O Sindsaúde segue na luta e com compromisso de defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.