Sindsaúde se reúne com novo prefeito de Iguatu e cobra pagamento do 13º salário em atraso

53

Em Iguatu, o Sindsaúde Ceará tem se posicionado ao lado dos servidores públicos municipais na luta pelo pagamento do 13º salário, que ainda não foi realizado pela administração municipal. Em uma reunião, que ocorreu na tarde de hoje, 02/01, com o novo prefeito Roberto Filho, a gestão alegou que não tem como pagar o salário de dezembro nem o 13º, devido à falta de recursos.

Diante dessa situação, o prefeito elaborou uma ata para que todos os representantes sindicais assinassem, com o objetivo de levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, Roberto Filho se prontificou a levar um representante sindical consigo ao CNJ para tentar desbloquear as verbas do município, que estão bloqueadas e somam cerca de 21 bilhões de reais.

Em assembleia, os servidores decidiram continuar com o movimento paredista, iniciado em 23 de dezembro. Já são 11 dias de paralisação, com a categoria exigindo a regularização do pagamento e o respeito aos direitos trabalhistas.

O Sindsaúde reafirma seu compromisso com a categoria e destacou a importância de manter a mobilização até que a gestão municipal tome medidas concretas para resolver a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here