Sindsaúde se reúne com superintendente do IJF e apresenta denúncias dos servidores

224

Na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, o Sindsaúde esteve reunido com o Superintendente do Hospital IJF (Instituto Doutor José Frota), Doutor Daniel Holanda, em Fortaleza, após solicitação da entidade ao ter recebido diversas denúncias vinda dos servidores que laboram neste equipamento.

 

 

As denúncias davam conta de:

Falta de insumos (água, sabão e copos);

Não observância do dimensionamento profissional;

Longas filas no refeitório;

Índice de segurança técnica;

E o mais importante e recorrente, apresentado pelos servidores, a sobrecarga de trabalho.

As diretoras do Sindsaúde pontuaram na mesa de reunião cada ponto de denúncia indicado pelos trabalhadores e seus anseios. Por sua vez, o superintendente deu respostas a todos os itens de denúncias apresentados.

Sobre a falta de insumos básicos, foi dito pelo superintendente, que cada uma das situações apresentadas serão observadas e que buscarão a resolutiva para todas. 

A respeito das longas filas e curto tempo do horário do almoço, o representante do IJF, ficou de averiguar e buscar estender esse prazo para que todos os trabalhadores tenham tempo hábil para alimentação.

Vale ressaltar, que também há uma reforma em andamento da UTI, com estimativa de entrega, em mais ou menos 10 meses.

Em relação a sobrecarga de trabalho, o índice de segurança técnica e o dimensionamento profissional o superintendente anunciou, em primeira mão, ao Sindsaúde, que a superintendência do IJF junto ao Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerfor), estão tratando da necessidade de convocação do remanescente do concurso de 2016.

“Sabemos que apenas isso não resolverá de maneira definitiva as questões, mas pode trazer um fôlego e uma pequena melhora para essas situações” afirmou a Diretora do Sindsaúde, Adriana Moura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here