Sindsaúde se solidariza à vereadora Enfermeira Ana Paula por ataques em mídias sociais

285

A vereadora teve papel essencial na articulação entre sindicatos, aliados e opositores do prefeito para garantir a redução de perdas nos direitos dos servidores públicos municipais.

O Sindsaúde Ceará, junto à Frente Sindical e outras entidades representativas dos servidores públicos de Fortaleza, participou de todo o processo de articulação que resultou na redução das perdas com a votação do projeto que alterou a lei orgânica do município, que deu início à reforma da Previdência em Fortaleza.

Quando a mensagem foi enviada à Câmara Municipal pelo prefeito Sarto, que tem maioria na Câmara, foram as manifestações nas redes sociais, no Paço Municipal e na própria Câmara Municipal que resultaram em ações concretas para adiar e tentar impedir a votação da mensagem, que só retirava direitos dos servidores.

Nessa luta, a vereadora Enfermeira Ana Paula teve papel fundamental. Foi ela quem conseguiu, na Justiça, anular uma sessão e zerar o jogo, possibilitando abrir uma negociação. Foi ela também que ouviu as entidades sindicais e apresentou uma série de emendas para reduzir os danos que a aprovação da matéria causaria aos servidores.

Estas emendas, nas quais se destaca a que prevê um tempo reduzido para a aposentadoria dos professores, foram sintetizadas em uma emenda coletiva, consensual entre a base governista e a oposição. E foi por toda essa articulação que a citada vereadora votou sim à proposta e à emenda, ciente de que esta é apenas a primeira batalha, já que a proposta de reforma da previdência de Fortaleza ainda vai chegar à Câmara e vai exigir esforços e mobilização da categoria para evitar mais perdas.

O Sindsaúde Ceará reconhece o papel da vereadora e espera conseguir mobilizar ainda mais esforços e apoios no parlamento municipal para que mais uma vez os servidores públicos possam ter as perdas reduzidas em todo esse processo que ocorre em tempos tão sombrios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here