Sindsaúde tem nova coordenação na subsede de Baturité

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada do Diretor Quintino Neto, estiveram em Baturité na manhã desta terça-feira, 26/04, para oficializar a nova coordenação da subsede, que passa a ter à frente a Técnica de Enfermagem, Liduína Ferreira e os Agentes Comunitários de Saúde, Francisco Adalberto e Ednardo Pereira, todos diretores do Sindsaúde Ceará na região de Baturité.

A diretora Fátima Fonteles, Agente Comunitária de Saúde, vinculado ao Estado, esteve à frente da subsede de Baturité por três mandatos, sendo também presidente da Associação dos ACS de Baturité, com grande atuação à frente da categoria. Fatinha, como é carinhosamente chamada, solicitou o afastamento da direção do Sindsaúde por motivos de ordem pessoal e deve manter a parceria com a entidade, com apoio às lutas naquela região.

“Somos muito gratas por todo esse tempo em que a Fatinha nos representou na região de Baturité. Coragem, disposição e força nunca faltaram nessa companheira, que também tem uma grande capacidade de articulação” – afirmou Martinha Brandão. “Estamos passando o bastão dela para outros diretores que, com certeza, vão continuar o trabalho feito por ela com tanto afinco e determinação na defesa dos direitos dessas categorias tão importantes da saúde” – completou.