Sindsaúde vai a Câmara Municipal de Fortaleza buscar atendimento das demandas dos servidores da saúde de Fortaleza

Sindsaúde Ceará esteve nesta segunda feira, 01/02, acompanhado das entidades Sindicais que compões a Frente Sindical – FERSEP-FOR, na Câmara Municipal de vereadores de Fortaleza, para buscar uma interlocução e cobrar retorno de pautas protocoladas desde do dia 07 de janeiro junto ao Paço Municipal endereçadas ao Prefeito José Sarto.

Em razão da ausência de diálogo com o Executivo Municipal, as entidades aproveitaram a reabertura dos trabalhos da CMFor, na tentativa de buscar uma interlocução junto a casa legislativa. Na oportunidade os sindicatos conseguiram uma breve abordagem junto ao presidente da Câmara vereador Antônio Henrique, que por sua vez ouviu dos sindicatos algumas das pautas dos servidores.

Entre as reivindicações, os sindicalistas cobram reajuste salarial para recompor a perdas que já chegam ao percentual de 14,73%; reajuste do auxílio-refeição do atual valor unitário de R$ 13,00 para R$ 25,00 (vinte e cinco reais); abertura de debate prévio com as entidades sindicais que compõem a Frente Sindical, em caso de reforma da Previdência Municipal – PREVIFOR, a imediata reestruturação dos Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza, a manutenção da Lei que institui a política de prevenção e combate ao assédio moral no âmbito da Administração Pública Municipal, maior aporte financeiro para o IPM Saúde objetivando melhorias nos serviços ofertados e concurso público, como forma de evitar a precarização oriunda das terceirizações dos serviços ofertados a população.

Em seguida as representatividades sindicais foram recebidas pela vereadora Enfermeira Ana Paula, que já havia protocolado um requerimento para realização de audiência pública para debater a reforma da previdência dos servidores municipais, que será proposta pelo Poder Executivo Municipal de Fortaleza.

A presidente do Sindsaúde e coordenadora da FESERP-FOR, Marta Brandão, afirma que “ficaremos vigilantes e visitaremos todos os vereadores a partir de terça feira, 02/02, para buscar esse debate, assim como organizar os servidores para as lutas que estão por vir”.

Conheça os membros da FERSEP-FOR – Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza.

1. AFIM – Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza;
  2. SINDGUARDAS – Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará;
  3. SENECE – Sindicato dos Enfermeiros do Ceará
  4. SINDIODONTO – Sindicato dos Odontologistas do Ceará;
  5. SINDECE – Sindicato dos Servidores de Proteção e Defesa Civil do Estado do Ceará;
  6. SINDSAÚDE – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará;
  7. ASSEC – Associação dos Enfermeiros do Estado do Ceará;
  8. SINPEFCE– Sindicato dos profissionais de Educação Física;
  9. ASGMEC – Associação dos Guardas Municipais do Estado do Ceará;
  10. SINFARCE – Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará;
  11. SIMAM – Sindicato dos motoristas de ambulância;
  12. SASEC – Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará
  13. SIATRANS – Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte no Estado do Ceará.