Sindsaúde vai à Justiça para exigir direitos dos servidores municipais de Pentecoste

213



O desrespeito aos trabalhadores foi pauta da reunião realizada na sexta-feira, 12/01, com dirigentes do Sindsaúde e a categoria.


 


O dirigente do Sindsaúde, Messias Carlos, acompanhado do assessor jurídico Bruno Rafael, estiveram em Pentecoste na sexta-feira, 12/01, onde foi realizada uma reunião com os servidores municipais da saúde. O objetivo foi planejar as próximas ações para cobrar direitos da categoria que hoje são desrespeitados pela gestão municipal. 


 


Entre as medidas que serão tomadas, o Sindsaúde vai ingressar com ação judicial cobrando o adicional noturno,que nunca foi pago, e a licença prêmio dos servidores, nunca concedida. Também será encaminhada denúncia ao Ministério Público pelo não cumprimento de direitos trabalhistas, como o adicional de insalubridade, e o fornecimento dos equipamentos de proteção individual, os EPI’s. Hoje, são os próprios trabalhadores que compram esse material. 


 


Outra denúncia discutida na reunião diz respeito ao serviço de limpeza de material cirúrgico(expurgo), que é executado por uma trabalhadora de serviços gerais, quando a função deveria ser exercida por um técnico de enfermagem.


 


Desde o início de 2017, que o Sindsaúde tenta agendar uma reunião com o prefeito de Pentecoste para tratar dessas questões. Até hoje, sem resposta.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará