Sindsaúde vai à Sesa pedir convocação de aprovados na seleção da Funsaúde

218

Um protesto será realizado nesta quinta-feira, 16/03, às 8h da manhã, em frente à Sesa. Cerca de 4 mil técnicas(os) de enfermagem esperam ser convocados para começar a trabalhar.

Profissionais de enfermagem aprovados na seleção pública da Funsaúde em 2021 vão realizar um protesto nesta quinta-feira, 16/03, às 8 horas da manhã, em frente à Sesa. Com o apoio do Sindsaúde, eles vão cobrar a convocação para assumirem seus postos de trabalho nas unidades de saúde do Estado.

O Sindsaúde quer que a Secretaria da Saúde adote providências para que a Funsaúde contrate os cerca de 4 mil profissionais da enfermagem aprovados na seleção já que a própria Funsaúde anunciou contratação de uma Cooperativa para assumir as vagas que deveriam ser desses que estudaram e passaram na seleção realizada em 2021.

“Enquanto milhares esperam convocação, a Funsaúde gasta milhões com cooperativas, que não asseguram os direitos mínimos da CLT para os trabalhadores e trabalhadoras” – comenta a presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão. Ela continua: “Quem estudou e passou na seleção quer trabalhar com os direitos trabalhistas garantidos, mas a Funsaúde, pelo jeito, quer perpetuar o modelo de escravidão das cooperativas” – completou.

Em novembro de 2022, após audiência no MP, a Funsaúde convocou 315 aprovados.  A Fundação afirmou ainda que entre janeiro e março de 2023, seriam chamados profissionais da área de produção assistencial e terapia intensiva e, até o meio do ano de 2023, seriam supridas as demais áreas. O presidente da Funsaúde, Manuel Pedro Guedes Guimarães, apresentou uma previsão de convocação de mais de 2.000 aprovados ao longo deste ano, mas ao invés disso, a Fundação está é fazendo perpetuar os postos de trabalho sem direitos, através de cooperativa.

Chega de enrolação! Convoque já!

Quem passou na seleção quer trabalhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here