Sindsaúde vai à Sesa tratar sobre mudanças nas referências para ascensões funcionais

459

A presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão, acompanhada dos diretores Messias Carlos, Givana Lopes e José Leandro, da servidora Vanda Souza e do assessor jurídico, Vianey Martins, participaram de reunião com a gestão da saúde do Estado nesta quinta-feira, 17/02. O objetivo foi tratar sobre mudanças nas referências para concessão das ascensões funcionais dos técnicos em radiologia e auxiliares de patologia clínica. Ao todo, 185 auxiliares da patologia e 80 técnicos em radiologia foram prejudicados por erros nas referências.

Representando a gestão, participaram da reunião Silvânia Lopes e Teresa Neuma. Na ocasião, foi informado que a gestão vai fazer uma repercussão financeira que deve ser apresentada na reunião da Mesa Setorial da Saúde, na primeira quinzena de março. Só após essa reunião, será definido o encaminhamento para a mudança na Lei 270, de dezembro de 2021.

Para o auxiliar de patologia clínica, que também é diretor do Sindsaúde, José Leandro, essa correção vai fazer uma grande diferença na remuneração dele, que deixou de ser beneficiado com as ascensões funcionais há vários anos. “Por conta de uma injustiça lá atrás, meu salário ficou defasado. Com a correção na referência, o impacto na minha remuneração pode chegar a 100%” – afirmou.

Para a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, a reunião foi positiva. “Demos hoje mais um importante passo para corrigir essa distorção nos vencimentos de servidores da saúde prejudicados por erros cometidos no passado” – afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here