Sindsaúde visita posto de saúde e constata condições precárias de funcionamento

559

O posto fica no Parque Santa Maria. As péssimas condições da estrutura do local já tem sido denunciadas há muito tempo.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada da diretora Adriana Moura, estiveram na terça-feira, 29/06, no Posto de Saúde Fausto Freire, localizado no Parque Santa Maria. O Sindsaúde foi conferir de perto se as condições da estrutura da unidade de saúde da Prefeitura de Fortaleza tinham melhorado após fiscalização realizada pelo Coren Ceará neste ano.

Mofo espalhado nas paredes, rachaduras e até lama de esgoto brotando do chão… Essas são as condições encontradas na unidade de saúde, que seguem funcionando com atendimento à população apesar de representar um risco à saúde das pessoas.

A diretora do Sindsaúde, Adriana Moura, ainda acrescenta que as relações de trabalho nesta unidade de saúde são bastante frágeis, com muitos trabalhadores prestando serviços sem qualquer tipo de vínculo que assegure minimamente os direitos trabalhistas.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, é um absurdo que os problemas denunciados pelos trabalhadores há vários anos continue sem solução. “A Prefeitura tem conhecimento desses problemas, mas não faz nada pra resolver. Essa situação precisa ser resolvida pelo prefeito de Fortaleza para o bem dos trabalhadores e da população, principalmente nesse momento em que mais necessita da atenção à saúde” – afirmou.

Assista vídeo com a denúncia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here