Sindsaúde volta a se reunir com gestão municipal da Pacatuba para tratar de demandas de servidores

A reunião foi na Secretaria Municipal da Saúde e tratou sobre os atrasos nos pagamentos, incentivo financeiro e empréstimos consignados.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada dos dirigentes Glayson Melo, Marjory Romão, Meirivone, Jesus Joseph, e um grupo de trabalhadoras(es) participaram de reunião com o secretário da saúde da Pacatuba, Willames Freire. A reunião tinha sido agendada na última quarta-feira, 11/01, após protesto de trabalhadores contra o atraso nos pagamentos.

A gestão se comprometeu a regularizar os pagamentos, prometendo inclusive somar esforços para pagar os salários no dia 30 de cada mês.

Quanto ao incentivo adicional em atraso (mensal e anual), o secretário ficou de pagar no próximo dia 20 de janeiro. Ele propôs ainda que os pagamentos do incentivo adicional sejam pagos a partir de agora todo dia 10 de cada mês.

Em relação aos empréstimos consignados, foi informado que cada situação deve ser tratada individualmente junto ao banco. Caso seja necessária uma declaração, a mesma pode ser solicitada junto à secretaria.

O secretário de saúde Willames Freire ficou ainda de agendar nova reunião para tratar sobre o piso da enfermagem com todos os representantes da categoria e uma outra para tratar sobre pautas específicas dos condutores de transportes.

Após a reunião, os encaminhamentos foram repassados a um grupo de trabalhadoras que aguardava no auditório da secretaria da saúde.