Sindsaúde volta a SMS para tratar sobre Educação Permanente

Uma nova reunião ficou agendada para a terça-feira, 26/10, quando a gestão deve responder à proposta feita pelos servidores da saúde do concurso de 2015.

Sindsaúde apresenta propostas dos servidores à SMS, em reunião, em 21/10.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada da diretora Silvânia Lopes, do assessor jurídico, Vianey Martins, e de representante do Sindifort, participou de reunião com a secretária da saúde de Fortaleza, Ana Estela. Na ocasião, foi feita a entrega das propostas aprovadas pelos servidores da saúde do concurso de 2015 na última assembleia da categoria, realizada em 06/10. Também esteve presente na reunião na SMS o técnico de enfermagem Francisco de Assis Pereira, concursado de 2015, além dos vereadores Ronivaldo Maia, Louise Nossa Cara, Vicente Costa, além de representação do mandato da vereadora Larissa Gaspar.

O Sindsaúde Ceará solicitou à gestão a devolutiva da análise das propostas até o dia 27/10 e pediu a presença do prefeito Sarto Nogueira. Em resposta, a gestão agendou nova reunião já para a terça-feira, 26/10, às 15h.

Confira a seguir as propostas da categoria que constam no ofício entregue nesta quinta-feira, 21/10, à secretaria Ana Estela:

• Adoção da educação permanente nos moldes que vem sendo praticada para os outros profissionais;
  • Incorporação, ao salário base, da Gratificação de Incentivo ao Nível Médio (GINM-SF), criada pela Lei Nº 10.871, de 29 de março de 2019;
  • Implantação de escalas com jornadas de trabalho entre 7h e 17h;
  • Isonomia de tratamento entre os concursados de 2015 e os demais profissionais do PSF, relativamente a gratificações, carga horária e demais direitos e vantagens previstos no PCCS do PSF.
  • Abono de faltas em decorrência da greve.