Sócios do Sindsaúde Ceará tem direito ao Auxílio Natalidade e Auxílio Funeral

O Sindsaúde Ceará assegura aos seus sócios o direito aos benefícios do Auxílio Funeral e Auxílio Natalidade. Estes auxílios não apenas refletem a preocupação da entidade com o cuidado integral de seus membros, mas também destacam o papel essencial que desempenham ao fornecer respaldo financeiro em circunstâncias que envolvem desde a alegria do nascimento até os desafios enfrentados nos momentos mais delicados.

Para solicitar esses benefícios, basta seguir as orientações abaixo:

Auxílio Natalidade:

O Auxílio Natalidade consiste no pagamento de um benefício destinado às gestantes, equivalente a 20% do salário mínimo vigente no país. O auxílio pode ser solicitado a partir do sétimo mês de gestação até o primeiro ano da criança e é concedido em parcela única. Para garantir que as sócias gestantes recebam esse auxílio, o Sindsaúde disponibilizou um formulário virtual para solicitação.

Documentação Necessária: O preenchimento do formulário é simples e direto, exigindo o envio de documentos anexados, tais como RG, CPF, o contracheque mais recente com o desconto sindical, atestado médico válido a partir do sétimo mês gestacional e requerimento Impresso assinado.

Clique aqui e baixe o requerimento para preencher, assinar e enviar no formulário

Clique aqui e acesse o formulário para requerer o Auxílio Natalidade

Auxílio Funeral:

O Auxílio Funeral é um benefício destinado aos dependentes do sócio falecido e corresponde a 30% do salário mínimo. Destacamos que este benefício é concedido em parcela única. O benefício pode ser requerido no prazo máximo de até um ano após falecimento. O Sindsaúde Ceará reconhece a importância desse apoio em momentos difíceis e, por isso, implementou um processo simplificado online para solicitação.

Documentação Necessária: Os documentos necessários incluem o atestado de Óbito, o RG e CPF do sócio falecido, o contracheque mais recente com o desconto sindical e a documentação do dependente beneficiário que deve incluir RG e CPF (frente e verso) e o requerimento Impresso assinado.

É importante observar que, no caso do dependente ser cônjuge, é necessário apresentar também a certidão de casamento ou, alternativamente, comprovante de união estável para companheiro(a).

Clique aqui e acesse o formulário para requerer o Auxílio Funeral

Desta forma, o Sindsaúde Ceará reafirma seu compromisso em atender às necessidades de seus sócios em todas as fases da vida, desde o nascimento até momentos desafiadores, garantindo assim um suporte abrangente.

Para mais informações entre em contato com a secretaria do Sindsaúde: (85) 99830-3376