Terceirizados da saúde do município farão ato no Paço Municipal

228

Após paralisação de atividades no IJF, os funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS), organização que presta serviços de saúde para a Prefeitura de Fortaleza, vão continuar a mobilização em ato no Paço Municipal, nesta quarta-feira (14), às 8h.

Na sexta-feira, às 9h, haverá audiência na Procuradoria Regional do Trabalho – deveria ter ocorrido na tarde de hoje, contudo, o IDGS não foi notificado.

Greve

Ainda na sexta-feira, às 16h, haverá assembleia com todos os funcionários do IDGS, em frente ao Instituto Dr. José Frota, para deliberar sobre greve.

“Ninguém suporta mais essa situação e caso a Prefeitura não resolva logo o problema, os trabalhadores vão usar sua principal arma, a greve”, declara Marta Brandão, secretária geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde).


O IDGS presta serviço na área de saúde para a Prefeitura de Fortaleza e alega que não recebeu ainda a verba para pagamento dos funcionários. São mais de cinco mil, lotados em postos de saúde e hospitais do município.

Veja, na nossa galeria, as fotos da paralisação que teve início hoje pela manhã.