Terceirizados do Frotinha de Parangaba e Croas farão paralisação no turno da manhã

212

Os funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS), lotados no Frotinha de Parangaba, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira. Nesta terça-feira, os profissionais vão repetir a dose e ali pertinho, no Centro de Assistência a Criança (Croas), os funcionários do IDGS também irão cruzar os braços, a partir das 7h. O objetivo é cobrar o salário relativo a outubro deste ano, que até agora não foi pago.

Na quarta-feira, todos os funcionários do IDGS participarão de ato organizado pelo Sindsaúde, no Paço Municipal, a partir das 8h.

O Croas é o único hospital infantil da Prefeitura na Regional IV. Fica na Rua Guilherme Perdigão, 299, bairro Parangaba, próximo à Creche Tia Júlia.


O IDGS presta serviço na área de saúde para o município de Fortaleza. São mais de cinco mil funcionários em hospitais e postos de saúde. Na semana passada, os funcionários do IJF fizeram paralisação contra o atraso salarial e no dia seguinte receberam o pagamento. Os outros funcionários do IDGS ainda não receberam nada.