Terceirizados do IDGS anunciam greve

O movimento poderá ser iniciado a partir da próxima sexta-feira (14)

Os funcionários terceirizados do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (11), em frente ao Instituto Dr. José Frota, e anunciaram greve para a próxima sexta-feira (14).

A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) e reuniu trabalhadores do nível médio e superior, como psicólogos, médicos, nutricionistas e motoristas de ambulâncias, postos de saúde, Frotinhas, Gonzaguinhas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Caps.

Eles reivindicam o salário relativo a novembro, vales transporte e alimentação, além da primeira parcela do 13º salário.

O Sindsaúde declarou que muitos trabalhadores não estão comparecendo aos hospitais, postos de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido a falta de condições financeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os pagamentos foram efetuados nesta segunda-feira (10) e deverão estar disponíveis até a próxima sexta-feira (14).

Fonte: CNews