Teto do HGF desaba durante chuva

259


As chuvas em Fortaleza na madrugada desta segunda-feira, 31, provocaram o desabamento de parte do teto da Sala de Estabilização do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na rua Ávila Goulart, no bairro Papicu. Não houve feridos, mas na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), goteiras atingiram os pacientes.


Segundo a assessoria de imprensa do HGF, no local do desabamento, estavam cinco pacientes, mas nenhum foi atingido. Eles foram encaminhados para outra área do HGF e o problema, ainda segundo a assessoria do hospital, teria sido ocasionado por um cano que estava entupido e não suportou a chuva.


Segundo o médico Walter Miranda, gerente clínico do HGF, a emergência do hospital foi fechada por tempo indeterminado. Ele informou que os pacientes que chegam ao local estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Praia do Futuro.


Os engenheiros da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estão avaliando o caso. Em nota, o HGF informou que “os serviços de restauração foram iniciados imediatamente, a partir das 2 horas da madrugada. Uma vistoria está sendo feita em toda a área do prédio”. Todas as outras áreas do hospital, como os setores de cirurgias, AVC, marcação de consultas e realização de exames estão funcionando normalmente.


Funcionários do local denunciaram o desabamento: “chove literalmente dentro da sala de parada e estabilização do HGF, teto desabou. Loucura no HGF, esperando bombeiros para retirar pacientes”. Ainda segundo um dos funcionários, dois pacientes morreram, mas assessoria nega mortes.


“Acabou o piscinão no HGF, mas não a cachoeira na Sala de Reanimação. Qualquer semelhança com Hospital de Sobral que desabou na inauguração com Ivete Sangalo, antes mesmo de funcionar, é mera coincidência: PADRÃO DE QUALIDADE FERREIRA GOMES!”, completou outro funcionário.


Gonzaguinha


Com a chuva, o hospital Gonzaguinha do José Walter ficou alagado. Vídeos mostram goteiras, corredores de salas inundadas e funcionários e paciente com pés debaixo d’água.


Chuvas

Em Fortaleza, choveu 169 mm nesta madrugada, maior chuva do ano na Capital, segundo a Funceme.


Fonte: O Povo