Trabalhadores cooperados que atuam no Hospital São José protestam contra redução nas remunerações

241

Cerca de duzentos trabalhadores da saúde, cooperados à Coaph, que prestam serviços no Hospital São José, foram pegos de surpresa no último fim de semana com a informação de que a Secretaria da Saúde do Estado, através de dispensa de licitação, vai substituir a cooperativa que presta serviços nesta unidade de saúde, reduzindo os valores das remunerações desses profissionais. A nova contratada pela Sesa seria a Coopernordeste, que deve reduzir o valor do plantão em cerca de 7%. O valor do plantão de 12 horas pago atualmente é de R$107,04 e passaria para R$ 99,84 com a nova cooperativa contratada.

O Sindsaúde esteve no Hospital São José e após conversa com os trabalhadores, protocolou pedido de reunião na Sesa para solicitar que essa mudança seja revista e a redução no valor do plantão seja impedida. “Não é razoável que o governo permita que a remuneração desses profissionais seja reduzida. Eles já recebem tão pouco, são privados de tantos direitos, e se arriscam tanto. Isso é desrespeitoso e não vamos aceitar calados” – afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Um protesto em frente ao Hospital São José está marcado para esta quarta-feira, 08/12, às 7h da manhã, quando também será realizada uma assembleia com os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here